segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

11 on 11 Inglaterra: Onde tudo começou!



  Bom dia gente! Eu estava tão animada para fazer está edição do 11 on 11 Inglaterra, e finalmente vou poder postar aqui para vocês o resultado da minha pesquisa. Eu sou apaixonada por história e fiz está matéria com todo amor e carinho para vocês que vão conhecer a história da Inglaterra: Onde tudo começou. Vamos lá?

                             A História da Inglaterra: Resumo
A Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. Historicamente dominante, ocupa a metade sul da ilha da Grã-Bretanha, à excepção de uma área a oeste, correspondente ao País de Gales. Limita a Norte com a Escócia, a Leste com o mar do Norte, a Sul com o canal da Mancha e a Oeste com o oceano Atlântico, Gales e o mar da Irlanda. Sua capital é Londres. Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados e uma população de 49 milhões de habitantes.
Foto da Igreja Anglicana na Inglaterra.
Revolução Industrial inglesa

A área que é agora chamada de Inglaterra foi ocupada por povos de várias culturas por cerca de 35 mil anos, mas leva o seu nome dos Anglos, uma das tribos germânicas que ali se instalaram entre o séculos V e VI. A Inglaterra tornou-se um Estado unificado em 927 d.C., e desde a época dos Descobrimentos, que iniciou-se no século XV, teve um significativo impacto cultural e jurídico em todo o mundo. O idioma Inglês, a Igreja Anglicana e o sistema parlamentar têm sido adotados por outras nações. A Revolução Industrial teve origem na Inglaterra no século XVIII,se transformando no primeiro país industrializado, e a Royal Society lançou as bases da ciência experimental moderna.


O Reino da Inglaterra, que depois de 1284 incluiu Gales, era um Estado soberano até 1 de Maio de 1707, quando os Atos de União puseram em prática as condições estabelecidas no Tratado da União do ano anterior, resultando em uma união política com o Reino da Escócia para criar o Reino Unido da Grã-Bretanha. Em 1800, a Grã-Bretanha uniu-se com a Irlanda através de uma outra lei da União para se tornar o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda. Em 1922 o Estado Livre Irlandês foi estabelecido como um domínio separado; posteriormente, a Irlanda do Norte foi incorporada ao Reino Unido, criando o Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte.
Unificação inglesaVer artigos principais: Athelstane de Inglaterra e Edgar de Inglaterra.
Edgar de InglaterraAlfredo de Wessex morreu em 899 e foi sucedido por seu filho Eduardo, o Velho. Eduardo, e seu cunhado Etelredo, a partir do que sobrou da Mércia, iniciou um programa de expansão, construção de fortalezas e cidades em um modelo Alfrediano. Com a morte de Etelredo, sua esposa Ethelfleda, irmã de Eduardo, governou como "Senhora dos Mercianos" e continuou com a expansão. Parece que Eduardo teve seu filho Athelstane criado na corte da Mércia, e com a morte de Eduardo, Athelstane o sucedeu no reino de Mércia e, depois de algumas incertezas, em Wessex.



Athelstane continuou a expansão de seu pai e sua tia e foi o primeiro rei a alcançar regência direta do que nós consideramos hoje a Inglaterra. Os títulos atribuídos a ele em documentos e moedas sugerem um domínio ainda mais amplo. Sua expansão despertou mal-estar entre os outros reinos da Grã-Bretanha, em função disto, Athelstane derrotou um exército combinado escocês-viking na Batalha de Brunanburh. No entanto, a unificação da Inglaterra não era uma certeza. Sob governo dos sucessores de Athelstane, Edmund e Edred, os reis ingleses repetidamente perderam e reconquistaram o controle da Nortúmbria. No entanto, Edgar, que governou o mesmo território de Athelstane, consolidou o reino, que se manteve unido posteriormente. 
                                                                        Mais sobre a história Clique Aqui!

                                       Geografia
A Inglaterra corresponde à maior parte dos dois terços sul da Grã-Bretanha. É limitada ao norte pela Escócia e ao oeste pelo País de Gales.

Região de North York Moors.
A maior parte da Inglaterra é coberta de colinas ("Roling Hills"), sendo mais montanhosa no norte. A linha divisora entre tipos do terreno é indicada geralmente pela linha Tees-Exe. Há também uma área de pântanos, a leste, que foi drenada para uso agrícola.
As maiores cidades de Inglaterra são:
  1. Londres: 8 000 000 habitantes.
  2. Birmingham: 1 500 000 habitantes.
  3. Liverpool: 1 300 000 habitantes.
  4. Leeds: 800 000 habitantes.
  5. Sheffield: 750 000 habitantes.
O Eurotúnel, perto de Dover, liga a Inglaterra ao continente europeu (França).

                       Símbolos da Inglaterra

Bandeira


A bandeira da Inglaterra, uma das nações constituintes do Reino Unido, consiste numa cruz de São Jorge vermelha em um fundo branco. Sua origem não foi estabelecida com precisão, mas aparece como símbolo inglês desde a Idade Média. Foi a bandeira do exército britânico e insígnia da marinha mercante até 1606. De 1606 até 1801 foi usada pela marinha mercante.

Brasão

 O brasão da Inglaterra está formado por um único campos de gules em que aparecem três leões passantes de ouro, linguados, com as garras à mostra na cor azul.

Hinos


Apesar de a Inglaterra não ter nunca adotado oficialmente um hino nacional, os que seguem são muitas vezes utilizados nessa qualidade:
  • Land of Hope and Glory - versos de A C Benson, música de Edward Elgar;
  • Jerusalem - versos de William Blake, música de Hubert Parry
  • I Vow to Thee, My Country - versos de Cecil Spring-Rice, música de Gustav Holst;
  • Nimrod - música de Edward Elgar
  • Heart of Oak, o hino não-oficial da Marinha Real Britânica - música de Dr. William Boyce (1711-1779), versos do famoso actor David Garrick (1716-1779), escritos em 1759.
  • God Save the Queen, o hino nacional do Reino Unido é normalmente tocado em eventos esportivos ingleses, embora "Land of Hope and Glory" tenha sido usado como hino da Inglaterra durante os Jogos da Commonwealth.


Flor

A flor original da Inglaterra é a rosa, símbolo original da dinastia Tudor.

Economia 

A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina, com o símbolo £ (pound ou sterling, em inglês), uma das mais fortes moedas do mundo; os peniques (pence, em inglês, singularpenny) já foram denominados "dinheiros", em português.
Uma das quatro principais economias européias, a Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, com o sétimo maior Produto Interno bruto do mundo,com dois trilhões de dólares, inferior apenas aos Estados UnidosChinaJapãoAlemanhaFrança e recentemente o Brasil.
                                    Educação
Educação é obrigatória no Reino Unido dos 5 aos 16 anos de idade, sendo oferecida em escolas financiadas pelo governo (state-funded schools) ou particulares (mais conhecidas por independent, também chamadas de public schools na Inglaterra e País de Gales). As escolas britânicas se classificam também por género, podendo ser escolas para garotos, escolas para garotas ou escolas chamadas co-educacionais. Podem ser ainda day schools (escolas diárias em que os alunos apenas estudam de dia) ou boarding schools (alguns ou todos os alunos estudam e residem na escola), sendo que a maioria das escolas independentes são boarding schools. Existe ainda uma outra classificação dentro do sistema britânico, que são as Grammar schools, destinadas aos alunos mais bem dotados academicamente. De outro lado, ainda existem as escolas especiais, que atendem alunos com necessidades educativas especiais, embora o sistema regular (mainstream) acolha estes alunos em regime de educação inclusiva.

  E ai galera gostaram? Espero que sim, comente sobre algo que você não sabia, alguma dica para o próximo 11 on 11 Inglaterra, sobre oque você mais gostou, opine!                     


                            Textos: Wikipédia e Yahoo. Aperfeiçoamento: Ana.


  Então é isso gente. Nossa primeiro matéria 11 on 11 sobre a Inglaterra todo dia 11 por 11 meses. Aguardem nossos próximos posts. 


                              By Ana♥

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário